Instrutores

Renato Janssens
Voo de Duplo Comando em Asa Delta, Voo Duplo de Instrução ou Voo Duplo são termos usados com o mesmo propósito: Denominar a primeira aula através de asa delta, realizado por duas pessoas.  Um instrutor e um aluno(a), com o objetivo de ser este, o primeiro contato com o esporte Voo Livre

Na Cidade do Rio de Janeiro, são realizados mais de 18.000 Voos Duplos de Instrução em Asa Delta por ano, desde os meados dos anos 80. Instrutores matriculados no CSCVL - Clube São Conrado de Voo Livre realizam o sonnho de voar de milhares de pessoas e muitas delas formaram-se pilotos de asa delta.  A maioria dos "voadores" de hoje, começaram no Voo Livre após um Voo Duplo de Instrução em Asa Delta no Rio de Janeiro.

O CSCVL - Clube São Conrado de Voo Livre, localizado na Praia de São Conrado, administra de forma competentíssima toda a operação do Voo Duplo de Instrução.  Cuidando da habilitação dos novos alunos(as) e a administração da Rampa da Pedra Bonita.

Após a sua matrícula como sócio do CSCVL, acompanhado (a) de seu Instrutor e pagando uma taxa de R$40,00, você terá sua primeira instrução em terra que contém noções sobre Metereologia, Segurança e os demais equipamentos utilizados.  Esta será sua primeira experiência no Voo Livre. O seu Voo Duplo de Instrução ou Voo de Duplo Comando em Asa Delta. Você decidirá se dará continuidade ao curso e formar-se piloto pela Univoo-Rio Asa Delta, realizando seu primeiro voo solo ou "Voo de Batismo", ou ter a oportunidade única de voar livre como um pássaro, guardando para sempre esta lembrança.


Este primeiro Voo Duplo de Instrução ou Voo de Duplo Comando em Asa Delta, como você já deve ter conhecimento através da mídia, ou por amigos(as) que já voaram; será acompanhado por um Instrutor de nível 4 ou 5. A Univoo-Rio Asa Delta, tem orgulho de ter pilotos com este nivelamento em seu corpo docente.  Caso você, após o seu primeiro voo, quiser continuar o curso e formar-se piloto de asa delta, nossos instrutores continuarão com o curso já iniciado, descontando do valor total do curso esta primeira aula.  A escolha do Instrutor será sua.  

Repetindo.  Desde nosso primeiro contato, você terá instruções sobre segurança, metereologia, equipamentos e todo o procedimento da decolagem ao pouso.
                       
Porque Voar de Asa Delta ? - Não preciso explicar. Você já sabe, sempre soube. Em sonhos você já voou. Quando olha para um pássaro intocável no azul do céu, um super-herói das estórias em quadrinhos, ou seja, é muito particular. Todos temos algo em comum, o desejo incontrolável de aventurarmos e de total liberdade, voando, olhando todos lá de cima pequeninos como formigas. É demais. Indescritível !  Voe de Asa Delta e  comprove !!!

Venha voar de asa delta no Rio de Janeiro com a nossa Equipe de Instrutores !

Contamos também com uma Equipe de 12 Instrutores habilitados pela ABVL - Associação Brasileira de Voo Livre e credenciados pelo CSCVL - Clube São Conrado de Voo Livre.