Duração e Local do Voo

Duração do Voo de Instrução em Asa Delta no sítio de São Conrado, Rio de Janeiro.

A Asa Delta, não têm motor. A duração do voo de asa delta no Rio de Janeiro, depende de vários fatores. Os principais são a direção e intensidade do vento. Mais vento, mais tempo, menos vento, menos tempo de voo. É fato. Em São Conrado quase não existem térmicas pela proximidade com o mar. Então realmente a duração do voo de asa delta depende do vento.

Bairro de São Conrado
Bairro de São Conrado
São melhores os dias de muito sol para se voar de asa delta ?  Não necessàriamente; dependemos sempre do vento. É muito comum nos dias nublados de ventos, sul ou sudeste, com velocidade acima de 15Km/h, decolarmos de Asa Delta e os voos duplos de instrução durarem mais de 20 minutos.

Seu Voo Duplo de Instrução ou Voo de Duplo Comando em Asa Delta, irá durar de 8 a 15 minutos em média.  Não marcaremos seu voo em dias de ventos ruins.  Cancelaremos o voo na noite que antecede ou na manhã, antes de você sair para nos encontrar. Veja exemplo na Rosa dos Ventos  abaixo as condições de ventos propícias ou não para a prática do Voo de Asa Delta em São Conrado, no Rio de Janeiro.

Local do Voo Duplo de Instrução em Asa Delta no Rio de Janeiro




Rampa da Pedra Bonita
Rampa da Pedra Bonita

Ponto de Encontro - Para o seu voo de asa delta no Rio de Janeiro, iremos recepcioná-lo(a), em frente à sede da ABVL e do CSCVL.  Onde você irá encontrar-se com  o  Administrador da Univoo-Rio Asa DeltaAntonio "Samurai", que irá apresentá-lo(a) ao seu Instrutor de Asa Delta para a sua primeira aula..

Decolagem
Decolagem

Após sua matrícula no CSCVL, com a assinatura dos documentos necessários, e depois de assistir as aulas teóricas, subiremos em nossos carros à Pedra Bonita próxima da conhecida Pedra da Gávea, com 520 metros de altitude do nível do mar, a nossa rampa está localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca, maior floresta urbana do mundo; onde se dará as instruções finais sobre segurança e equipamentos utilizados antes da decolagem de Asa Delta.